Sites de Design Brutalista Para Inspirar Seus Projetos Futuros
Quando seus clientes confiam e dão a você a liberdade de criar designs de sites que você acha que podem ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócios, é precisamente o momento em que você pode se assustar. A liberdade criativa é difícil de encontrar hoje em dia. Também é comum que, com regras soltas, um bloqueio criativo possa surpreendê-lo e procurar inspiração na Internet se sobreponha a um prazo final.
Em momentos como esse, você pode se voltar para o nosso projeto anual de tendências visuais e buscar idéias, temas e novas estéticas. Você também pode escolher uma tendência e mergulhar profundamente na pesquisa. Explore as origens da tendência, mergulhe na nova estética e analise trabalhos já existentes, inspirados por alguns movimentos. Ao fazer isso, você pode encontrar uma ou algumas idéias para o seu próximo projeto.
Para inspiração no design de sites, a tendência “Brutalismo e a decadência digital” é perfeita. Ele tem uma longa história que vale a pena explorar, incentiva você a sair da sua zona de conforto e fornece as idéias de design mais ousadas de todos os tempos. Portanto, prepare-se para explorá-lo, já que fizemos toda a pesquisa e encontramos algumas das melhores referências de design.
Breve história do brutalismo e seu renascimento em 2020
As raízes do brutalismo estão na arquitetura do século XX. Logo após a Segunda Guerra Mundial, foi apreciado por ser funcional e utilitário, bem como por mostrar forças e poder com suas formas brutas e maciças. O estilo arquitetônico também olhou para as idéias dos socialistas, não surpreendentemente, a estética tornou-se central na construção de edifícios educacionais e governamentais.
Em 1970 e 1980, construções simétricas, proporcionais e grandiosas do estilo pós-modernista substituíram a arquitetura brutalista que rapidamente se tornou um sinal de mau gosto.
Depois de 40 anos, o brutalismo está voltando um pouco. No entanto, o estilo vai além da arquitetura simbólica. Aparece como uma resposta a designs bonitos (físicos e digitais), desafiando composições perfeitas e soluções artísticas modestas. O uso do design brutalista na nova década funciona bem para atrair a atenção e reviver um estilo não convencional, ousado e um pouco ousado.
Em suma, sites brutalistas podem ser descritos como:
- cru
- não convencional
- rude
- distorcida
- industrial
- provocativo
No entanto, isso não significa que sites brutalistas ou trabalhos de design gráfico sejam brega e sem gosto. Por outro lado, são mais exigentes e complexos visualmente do que parecem à primeira vista.
Como a popularidade dos designs brutalistas foi crescendo em 2019, já existem muitos designs de sites criados nesse estilo. Uma ampla coleção de sites brutalistas pode ser encontrada no diretório de sites brutalistas que nos inspirou a criar uma lista restrita de plataformas que se destacam e parecem modernas.
13 sites de design brutalistas para sua inspiração
Nelson Heinemann
Johannes Strüber
PART Architects
Meta Marathon
Innsbruck International
MDSLKTR
Him & Her by Sophie Ebrard
Take a Walk on the Wild Side
Ashley Cook
Reloading Technology
Vincent Tavano
Mai Blanco
WAUMAP
Precisa de mais inspiração? Explore a coleção completa de designs de sites brutalistas no diretório de sites brutalistas. Além disso, sinta-se à vontade para violar as regras de design e sair da sua zona de conforto ao criar uma estrutura de arame ou estética do site.